Esta é uma notícia avançada pelo canal britânico Sky News, que cita documentos arquivados no Reino Unido.

A mudança foi revelada em específico num documento da a instituição de caridade de turismo sustentável Travalyst, que foi fundada por Harry e que nomeava o duque com o nome completo – Príncipe Henry Charles Albert David, Duque de Sussex.

Recorde-se que Harry e a esposa Meghan moram em Montecito, na Califórnia desde que deixaram o cargo de membros seniores da realeza britânica em março de 2020. A residência terá sido alterada oficialmente a 29 de junho de 2023, de acordo com este documento fornecido à Companies House, organismo de registo de empresas britânico.

Este foi o mesmo dia em que o Palácio de Buckingham confirmou que o casal deixou Frogmore Cottage, a última residência da família no Reino Unido. Esta casa de campo foi originalmente um presente da avó de Harry, a antiga Rainha Isabel II.

O duque e a duquesa de Sussex foram coagidos a retirar os seus pertences da casa, perto do Castelo de Windsor, semanas depois de Harry criticar a família real no seu livro de memórias Spare.

Recorde-se que neste livro publicado em janeiro do ano passado, Harry fez várias afirmações inflamatórias sobre a realeza relacionadas com a sua própria família, nomeadamente o irmão, William, e o pai, o Rei Carlos III.

Lembra-se que o casal tem tentando refazer a sua vida nos EUA. Recentemente foi anunciado que estão a preparar duas novas séries para a plataforma de streaming Netflix, de acordo com a agência France-Presse.

Uma das séries será sobre culinária e jardinagem, atividades a que Meghan se dedica, e a outra sobre pólo, desporto praticado há muitos anos por Harry e por vários membros da família real.

Esta pareceria com a Netflix já deu origem ao polémico documentário "Harry & Meghan", uma série documental de seis episódios lançada em dezembro de 2022. Porém, estes novos projetos parecem ser muito menos controversos.

O primeiro, "supervisionado por Meghan (...), celebrará os prazeres da culinária e da jardinagem", antecipou a Archewell Productions num comunicado. E o segundo "oferecerá aos espetadores um acesso sem precedentes ao mundo do polo profissional", acrescentam.

Ambas as produções estão em fase inicial e os seus nomes e datas de lançamento serão anunciados "nos próximos meses", indicou a Archewell.