Depois do consumismo da Black Friday e da Cyber Monday a Giving Tuesday surge esta terça-feira com o objetivo de unir o mundo com um mote: dar para mudar. Qualquer pessoa, organização ou instituição de ensino, esteja onde estiver, pode envolver-se neste movimento e contribuir para um mundo mais generoso da forma que tiver mais significado para si.

Para isso o site do movimento cofundado pelas Nações Unidas e pela 92StreetY em 2012 nos Estados Unidos mostra-lhe que projetos poderá ajudar, disponibilizando-lhe vários tipos de contributos. Bens, competências ou donativos em dinheiro são algumas opções.

Giving Tuesday

Para ser mais fácil encontrar o projeto que quer ajudar pode sempre procurar pelos tipos de causas e o nome da organização, por exemplo. Na iniciativa podem participar também empresas, organizações, institutos de ensino e municípios, líderes locais e influenciers.

O GivingTuesday começou em 2012, nos Estados Unidos da América, tendo sido cofundado pelas Nações Unidas e pela 92StreetY. Hoje é uma organização autónoma, com o leadership support da Fundação Bill & Melinda Gates.

Comemorado internacionalmente na primeira terça-feira após a Black Friday, o movimento está presente em mais de 70 países do mundo, incluindo EUA, Canadá, Rússia, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Singapura, Austrália e Brasil. O objetivo é criar uma onda massiva de generosidade que dure para além do dia do GivingTuesday e que atinja todas as pessoas do planeta.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.