Lançado em 2018, o Walkie Talkie permite que os utilizadores comuniquem de Apple Watch para Apple Watch através de rede móvel ou internet. As mensagens, neste caso, são reproduzidas e gravadas tal qual um walkie-talkie.

Depois de alertada para a falha através do seu portal de relatórios de vulnerabilidade, a empresa desativou temporariamente a aplicação até que uma correção possa ser feita e implementada nos dispositivos. Isto significa que o Walkie Talkie vai continuar instalado nos dispositivos, mas não vai funcionar até que seja atualizado.

De acordo com a notícia avançada esta manhã pelo TechCrunch, a Apple já veio pedir desculpas pelo bug e pela inconveniência de o utilizador não poder usar a app enquanto a empresa não lança uma atualização.

Citada pelo site, a Apple garante que assim que a empresa teve conhecimento da vulnerabilidade da aplicação desativou a função e resolveu rapidamente o problema. E porque a tecnológica diz-se extremamente preocupada com a segurança e privacidade dos seus clientes decidiu desativar a aplicação, aquela que considera ter sido a melhor decisão.

Também no início deste ano a Apple viu-se obrigada a corrigir um bug da app FaceTime. A falha de segurança permitia que os utilizadores ouvissem e até mesmo vissem quem recebia a chamada antes que a pessoa tivesse atendido.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.