Em maio, novos rumores sugeriram que a Samsung estava a preparar o lançamento de uma versão mais barata do Galaxy Fold, um smartphone dobrável com um preço de 1.099 dólares, e que poderia ser apresentado já em julho. No entanto, a verdade é que isso poderá acontecer apenas em 2021 devido ao contexto atual de crise de saúde públicada COVID-19.

A notícia foi avançada por um site sul coreano, que refere que o plano inicial da marca seria relevar o modelo a 5 de agosto durante o Unpacked da Samsung. Nesse dia, a empresa deverá apresentar três novos modelos: o Galaxy Fold 2, o Galaxy Note 20 e o Galaxy Z Flip 5G, com o já apelidado Galaxy Fold Lite a ficar de fora.

As novidades do Galaxy Fold Lite

De acordo com os rumores de maio, o smartphone poderá ter um processador Snapdragon 865 da Qualcomm, no entanto, não disponibilizará suporte a redes 5G. O Galaxy Fold Lite poderá também contar com 256 GB de armazenamento. Segundo Max Weinbach, o smartphone terá um ecrã com uma dimensão menor do que a do modelo original. Além disso, a empresa poderá incluir um display de plástico dobrável em vez de vidro ultra-fino.

Já o Galaxy Fold chegou em dezembro de 2019 a Portugal e antes do ano acabar o SAPO TeK testou o primeiro smartphone dobrável da marca. Veja as imagens do modelo na fotogaleria.

O modelo custa um pouco mais de 2.000 euros, um dos obstáculos destacados pelo SAPO TeK sobre o Galaxy Fold.

Quais são os rumores sobre os próximos smartphones da marca?

Em contagem decrescente para o evento de agosto da Samsung, em maio surgiram imagens sobre o sucessor do Galaxy Note 10. Ao que tudo indica, o Galaxy Note 20 não terá um display curvo e na parte traseira no equipamento poderá estar uma configuração de quatro câmaras semelhante à do recente Galaxy S20.

Ainda recentemente foi lançado no mercado o segundo modelo de smartphone com ecrã dobrável da Samsung, o Galaxy Z Flip, mas também já existem rumores do seu sucessor. Em maio foi a vez foi do registo de uma patente que dá conta do seu segundo modelo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.