Construir o foguetão Ariane 5 e enfrentar missões reais da Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês) vai ser uma realidade no Kerbal Space Program a partir de 1 de julho. O simulador espacial lançado em 2015 está a ser atualizado de forma gratuita e a ESA quer agora dar a oportunidade aos jogadores de "mergulharem" em duas atividades essenciais da agência.

Construir e lançar foguetes europeus e explorar o espaço é uma atividade "normal" para a ESA, mas não para o cidadão comum. No entanto, através de uma parceria da agência espacial com a Publisher Private Division e o developer Squad, torna-se possível ter uma melhor noção daquilo que é feito na secção “Shared Horizons”.

Para isso, os jogadores terão todas as fases divulgadas no simulador e conhecerão também os motores e sistemas de veículos de lançamento do foguetão Ariane 5. Desta forma, pretende-se que possam construir uma "réplica perfeita", mas há também liberdade para aproveitar peças de diferentes equipamentos e juntá-las.

Depois do lançamento do foguetão, os jogadores podem navegar em dois novos cenários com base em algumas missões científicas conhecidas pela Europa. Exemplo disso é a BepiColombo, a nave espacial que vai até Mercúrio descobrir os segreos do planeta e que recentemente esteve "próxima" da Terra.

“O Programa Espacial Kerbal já foi uma inspiração para toda uma geração de futuros engenheiros e cientistas, portanto, a introdução deste nível de realismo levá-lo-á ao próximo nível”, garantiu Daniel Neuenschwander, diretor de transporte espacial da ESA.

No Kerbal Space Program os jogadores podem assumir o controlo do programa espacial de extraterrestres, conhecidos como kerbals. A plataforma apresenta uma variedade de peças para montar naves espaciais totalmente funcionais que voam (ou não) com base na física aerodinâmica e orbital realista.

O objetivo é lançar a tripulação em órbita e mantê-los vivos para explorarem luas e planetas no sistema solar Kerbol. Por isso, pode sempre construir bases e estações espaciais para alargar o alcance de sua expedição.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.