Os relógios inteligentes e as pulseiras de atividade podem ser os gadgets mais conhecidos quando o tema é a tecnologia e o fitness, mas existem inúmeros outros equipamentos que usam as apps e os sensores para recolherem indicadores cruciais para quem pretende perder peso, otimizar os treinos, estabelecer novas metas pessoais ou simplesmente seguir um estilo de vida mais ativo.

Indicadores como as calorias, velocidade, nível de gordura visceral, massa óssea, teor de água, taxa de gordura corporal, níveis de energia, de stress ou de cansaço, ajudam a desenhar planos de treino, de alimentação, de recuperação muscular e de descanso totalmente ajustados às necessidades de cada pessoa, e como tal, mais eficientes.

A monitorização e gestão diária das atividades, e de alguns comportamentos, ajudam ainda a corrigir vários erros – a nível alimentar, de treino ou de organização pessoal – que podem comprometer os resultados estimados e prejudicar variáveis muito importantes como a motivação, por exemplo.

Eis algumas opções tecnológicas que podem ajudá-lo a alcançar bons resultados mais facilmente. Clique nas imagens para ver os detalhes

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.