A população de Achada Furna, a segunda maior centralidade do município de Santa Catarina já dispõe de um centro multiuso com espaço para venda de produtos “made in Fogo” e equipamentos informativos para servir a população.

A inauguração do centro está enquadrada nas atividades do Dia do Município de Santa Catarina do Fogo que se celebra no próximo dia 25 de Novembro e, segundo o edil, para a parte onde funcionará a loja já existem potenciais interessados no seu arrendamento.

Além da área comercial o centro dispõe de um espaço que será utilizado pela empresa de telecomunicações, CVTelecom, no quadro de uma parceria existente entre a edilidade e esta empresa, que permite o equipar o centro com computadores, televisores, internet, além de um outro espaço que será devolvido aos grupos culturais de Achada Furna e que poderá também ser usado para reuniões e outras atividades.

Esta parceria enquadra-se no quadro da política da CVTeleocm de levar as tecnologias de informação e comunicação a várias esferas da sociedade, prosseguindo com a implementação do projeto “contributos para a sociedade de Informação” e possibilitando maior e mais fácil acesso às TIC.

O centro de Achada Furna, segundo uma nota da CVTelecom é o vigésimo segundo que esta empresa oferece aos municípios do país e foi apetrechado com mobiliário e computadores para cinco postos de navegação net, um servidor HP, uma impressora multifunções e um TV LED, assim como a concessão de internet em condições vantajosas.

Além do centro multiuso de Achada Furna, a CVTelecom inaugura esta terça-feira a sua loja na cidade de Cova Figueira, permitindo que os clientes possam ter acesso aos produtos e serviços sem ter que se deslocar para mais longe.

SPAO c Inforpress