O estabelecimento da rede 4G na ilha do Sal, é considerado um legado “extraordinário” que a realização dos Jogos Africanos de Praia está a deixar na ilha turística, onde participam 54 países num universo de 1000 atletas, que irão testemunhar toda a velocidade e conectividade associadas ao 4G.

A CVMóvel, patrocinadora oficial dos Jogos Africanos de Praia 2019, conforme nota a que Inforpress teve acesso, é a “primeira operadora nacional” a activar a rede 4G num projecto piloto autorizado pela Agência Reguladora Multisectorial da Economia (ARME), por um período que vai até 30 de Junho, na ilha do Sal.

Segundo o documento, a CVMóvel foi a vencedora do concurso realizado, recentemente, pela ARME, para atribuição de três licenças de quarta geração.

Por seu lado, a operadora Unitel T+, que também vai fazer chegar 4G ao Sal, promove um passeio esta tarde no Veleiro Áries, com partida do Pontão na Cidade de Santa Maria, seguido de um cocktail, para marcar o acontecimento, isto é, a chegada do 4G no Sal.

Sob a égide da Associação de Comité Olímpicos Nacionais Africanos (ACNOA), os Jogos Africanos de Praia Sal 2019, contemplam 11 modalidades ligadas ao mar, nomeadamente atletismo, basquetebol 3×3, andebol de praia, ténis de praia, futebol de praia, remo no mar, futebol freestyle, karaté kata, kitesurf, e natação em águas abertas.

Estima-se que estarão no país cerca de duas mil pessoas ligadas aos jogos, entre atletas, dirigentes, desportivos e respectivas comitivas, bem como jornalistas de vários países do mundo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.