Para o efeito, foi rubricado esta tarde, na Cidade Velha, um protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal da Ribeira Grande e a empresa portuguesa Fraunhofer, do projecto “Colective Tranfer”, enquanto financiador da iniciativa SV4D Cabo Verde, visando criar soluções tecnológicas, kinovadoras e intuitivas, com o propósito de facilitar o acesso às tecnologias de informação à comunidade da Ribeira Grande.

Nas vésperas do município comemorar as festividades do Santo Padroeiro “Nho Santo Nome”, o edil ribeiragrandense considerou tratar-se de “uma grande prenda”, alegando que a actualmente a Internet, enquanto um meio de comunicação, torna-se fundamental para o desenvolvimento.

Manuel de Pina enalteceu a importância do dotar o concelho de novas tecnologias, ressalvando que a autarquia está num processo de desenvolvimento notório, prometendo, para breve, grandes transformações do centro deste Património Mundial da Humanidade, já que está em curso a reestruturação de toda a parte do município com praças digitais com internet grátis.

Em representação da Fraunhofer, Waldir Júnior explicou que o protocolo rubricado se debruça sobre os equipamentos, chegados ao município pelo projecto “Colective Tranfer”, enquanto financiador da iniciativa SV4D Cabo Verde e augurou votos para que os munícipes souberem tirar o melhor proveito destes investimentos.

Paralelamente à instalação deste projecto, cujo momento foi marcado pela inauguração da antena digital instalada no edifício dos paços do concelho, no centro da cidade, procedeu-se à realização de um workshop virado para a apresentação do projecto SV4D, seus objectivos e tipos de serviços, bem como o potencial para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos cabo-verdianos.

Este projecto conta com a parceria da Agência Reguladora Multissectorial da Economia (ARME), o NOSI, a Unitel-T+ e a Câmara Município da Ribeira Grande de Santiago, na qualidade do beneficiário directo deste projecto.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.