Fazer exercício em casa é uma boa forma de manter o corpo ativo e saudável. Mas quando não se está habituado às andanças do mundo do fitness pode ser difícil manter uma postura correta ou saber quantas vezes é que se devem repetir os exercícios. A inteligência artificial da Powermove quer tornar-se na sua próxima personal trainer e tem preparada uma série de exercícios que não requerem equipamentos especiais.

A IA que está na base da aplicação para iOS usa a câmara do iPhone ou iPad para perceber se o utilizador está a treinar da forma certa. Por exemplo, se não está a fletir corretamente os joelhos enquanto faz agachamentos ou os braços enquanto faz flexões, a Powermove vai avisá-lo e dar-lhe indicações acerca do que deve fazer.

Para dar-lhe uma motivação extra, a aplicação conta todas as repetições e apresenta-as no ecrã do equipamento. Pode ainda sincronizar a Powermove com o seu Apple Watch para um registo mais exato dos batimentos cardíacos.

No catálogo da aplicação encontrará exercícios adaptados às suas necessidades e objetivos: sejam sessões mais leves ou mais exigentes, como o High Intensity Interval Training (HITT). Caso comece a tornar-se num pro, a IA vai sugerir-lhe exercícios mais avançados. Pode ainda acompanhar todo o progresso feito dia após dia ao consultar a secção de estatísticas.

A Powermove é compatível com todos os iPhone lançados a partir de 2017 e todos os iPad que chegaram ao mercado desde 2018. A aplicação é gratuita e pode ser encontrada na App Store.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.