Em declarações à imprensa, após um encontro com o Chefe do Estado, João Domingos Correia indicou que este projecto, que custa 30 milhões de dólares, vai permitir ao País ter a capacidade em termos de Internet para vender aos países da África Ocidental.

“Vamos contribuir naquilo que o Governo está a desenvolver, que é o hub tecnológico e permitir o desenvolvimento da economia digital”, explicou.

Adiantou que a empresa já investiu cerca de 75 por cento com trabalho da ligação do cabo na zona de Portinho, em Achada Grande Trás, bem como a construção da estação, nas imediações do Parque tecnológico, em Achada Grande Frente.

Questionado sobre o incêndio que aconteceu no mês passado na sede da empresa, na cidade da Praia, disse que a emprega está a trabalhar num projecto para mitigar as ameaças externas, “cuja solução exige alguma perícia para ultrapassar eventuais sinistros”.

João Domingos Correia, que foi um dos administradores que integrava a estrutura directiva, substituiu, no passado mês de Julho, José Luís Livramento como novo PCA da CV Telecom.

OM/JMV

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.