Existem caraterísticas essenciais num smartphone e outras mais acessórias. No que diz respeito ao universo iPhone, os utilizadores mostraram que, à frente de qualquer tecnologia disruptiva ou funcionalidade diferenciadora, há aspectos base a assegurar.

Os resultados de um estudo do USA TODAY/SurveyMonkey Audience revelam que o “pódio” do essencial se resume à bateria, vidro do ecrã e capacidade de armazenamento.

Entre os 1.665 participantes, 75% responderam que esperaram que os novos modelos do smartphone da marca da maçã ofereçam maior autonomia, enquanto 66% aguarda vidros de ecrã mais resistentes. A medalha de bronze, com 44% dos “desejos”, vai para a possibilidade de alargar a capacidade de armazenamento.

Do “Top 5” fazem ainda parte, já com menor representatividade, a recuperação da entrada de headphones (37%) e a substituição da entrada Lightning por uma porta USB-C (29%).

Os utilizadores que participaram neste inquérito consideraram ainda que seria importante melhorar a tecnologia Face ID (19%), acelerar a taxa de atualização das apps (18%) e remover o notch (10%).