Intitula-se PassiD e é uma aplicação, desenvolvida para Android e IOS, que permite pesquisar eventos e adquirir o respetivo bilhete. A app será lançada no dia 1 de agosto e será complementada com um BOT Messenger, onde também será possível procurar eventos e comprar os bilhetes para os mesmos.

Segundo avança Helga Ortet, a representante da Best-id Cabo Verde, empresa responsável pela aplicação no país, a app será lançada no país a 1 de agosto. Um lançamento ainda condicionado pela pandemia, já que para já, na ausência de grandes eventos e concertos, a app vai servir para divulgar espaços como restaurantes com música ao vivo, entre outros.

A jovem explica que a socialização da app já foi feita junto dos principais promotores de eventos do país, sendo que futuramente, nomeadamente a partir de outubro, poderá ser possível ter maior dinâmica com um maior número de ventos, inclusive fora da cidade da Praia e da ilha de Santiago.

Uma novidade que a empresa de software pretende trazer para o país são as pulseiras inteligentes, explica a representante local da Best-id. “São pulseiras em tecido com um ship que são entregues à entrada do evento e podem ser carregadas com dinheiro”.

Em comunicado, Best-id Cabo Verde defende que na presente conjuntura com “as preocupações atuais de distanciamento social e limitações do número de pessoas em espaços”, a PassiD pode ajudar “a controlar  a  ocupação  máxima  permitida  em  locais  públicos  ou  festas  e bares  ou  discotecas”, já que permite contabilizar  o  número  de  pessoas  presentes  em  qualquer  momento contando os que entram e os que saem, mesmo em portas distantes”.

A nova aplicação surge no mercado nacional pela mão da Best-id Cabo Verde, criada este ano no país e que conta com a experiência da “empresa mãe” Best-id eque xiste em Portugal desde 2008 onde opera no mercado de identificação e de alta segurança.

A Bestid Cabo Verde é representada no país pela cabo-verdiana Helga Ortet que foi fundadora da primeira app de comercialização de bilhetes para eventos no país, a Passafree.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.