Quando a Nokia apresentou o modelo 5.1 durante o MWC, juntamente com outros equipamentos, referia-se a um equipamento compacto e de linhas simples, apostando num ecrã panorâmico de 5,5 polegadas e um processador MediaTek Helio P18 de oito núcleos, a 2,0 GHz. Mas na calha pode estar um modelo melhorado, ou pelo menos diferente, o Nokia 5.1 Plus, que introduz uma câmara frontal assente no design de notch, como o iPhone e o Asus ZenFone 5, por exemplo.

As imagens, em forma de renders em 3D do smartphone, foram divulgadas pela Tiger Mobiles, sendo necessária a confirmação oficial da fabricante. Segundo o The Verge, o ecrã é de 5,6 polegadas, com o logótipo da Nokia a saltar do topo para a base do dispositivo. As imagens sugerem ainda que este modelo troca a entrada Micro USB por uma ligação USB-C.

Destaque ainda para a traseira do telemóvel, onde se pode notar um sistema de duas câmaras, ao invés do óculo singular de 16MP associado ao Nokia 5.1.

Para já, considere as informações e as imagens como sendo um rumor que pode revelar-se ou não como verdadeiro. Confirmado sim está o Nokia 5.1 para agosto, em três cores (Cobre, Azul Temperado e Preto) em duas configurações de memória: 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento; e outra versão de 3 GB de RAM e 32 GB de espaço livre na memória.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.