Nos dias que correm o telemóvel anda sempre connosco, para o bem e para o mal: se por um lado é um meio de contacto precioso, também parece ser cada vez mais uma fonte de distração em momentos em que isso não deveria acontecer. É só pensar que tem alturas em que vai só “espreitar” o Instagram ou o Facebook por um segundo e, quando dá conta, passou um rol considerável de minutos.

E havendo quem considere existir algum desmesuramento na utilização que faz do dispositivo, seja na vida pessoal ou profissional, vão também surgindo apps que se propõe ajudar a controlar esse abuso temporal inoportuno. A YourHour – Phone Adiction é uma delas.

Tal como outras aplicações do género, a YourHour diponibiliza uma série de recursos que lhe permitem monitorizar e controlar o tempo que passa a mexer no smartphone.

Em modo gratuito, a aplicação tem bloqueio, desafios e relatórios diários, entre outras possibilidades. Pagando o conjunto de opções aumenta, passando a incluir, por exemplo, relatórios semanais e mensais e a sua exportação para PDF, assim como um dark mode.

A YourHour – Phone Adiction existe para dispositivos Android, podendo ser descarregada a partir da Play Store.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.