“Os potenciais clientes baixam o aplicativo a partir da Play Store da Google ou da App Store da Apple, para ser instalado no telemóvel, seguido de um cadastro que permite ao consumidor ter acesso aos serviços”, informou.

Segundo Moisés Freire Rocha, em declarações à Inforpress, “Gilera Cheio” é uma plataforma multi-serviços que para além do serviço dos mercados municipais abrange supermercados, serviço de transporte e serviços personalizados.

“Com o aparecimento do covid-19 tivemos que a acelerar para poder lançar a plataforma que, que traz não somente a comodidade de pedidos online e entrega em casa, mas que neste momento em que precisamos estar em isolamento social, é uma ferramenta que contribui com que os nossos clientes evitam aglomerações, filas e contratempos”, destacou o criador da plataforma, que é especialista no Desenvolvimento de Produtos Multimédia.

Para fazer as compras online, disse, é preciso acessar o site a partir de hoje, seleccionar os produtos, que depois serão entregues quarta-feira nos endereços seleccionados com o pagamento de uma quantia de 200 escudos pelo serviço prestado.

O serviço que Moisés Freire Rocha queria ampliar a outros concelhos do País, devido a questão de logística, irá funcionar, no primeiro momento, só no concelho da Praia.

A entrega a ser feita por nove colaboradores afectos à plataforma será feita através de veículos eléctricos (carro ou bicicletas) visto que o projecto tem por missão ser totalmente ecológico.

“O essencial, para começarmos agora, já está na plataforma”, disse o jovem, indicando que os pedidos feitos até ao meio-dia serão entregues até ao final do dia, enquanto os que forem feitos depois das 12 horas só serão entregues na manhã do dia seguinte.

A Câmara Municipal da Praia está a incentivar a compra online no mercado do Platô através do aplicativo “Gilera Cheio”, como uma das medidas constantes no plano de contingência da autarquia da capital cabo-verdiana.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.