De acordo com o comunicado divulgado esta quarta-feira, o Facebook lucrou 2,616 mil milhões de dólares entre abril e junho de 2019, o que significa uma descida de cerca de 50% face ao mesmo período do ano passado, altura em que esse valor foi de 5,106 mil milhões de dólares.

Nos valores referentes ao segundo trimestre do ano estão incluídos dois mil milhões de dólares, reservados para a multa da Federal Trade Commission (FTC), e 1,1 mil milhões de despesa de imposto de renda devido à questão da Altera Corp. v. Commissioner.

[caption]tek Facebook 2019[/caption]
Resultados financeiros do Facebook, 2º semestre

O relatório mostra ainda que, durante este período, mais de 2,1 mil milhões de pessoas usaram o Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger todos os meses e mais de 2,7 mil milhões recorreram a um destes serviços diariamente.

No mesmo dia em que foi oficializada a multa de cinco mil milhões de dólares da FTC à empresa, Mark Zuckerberg garantiu que um dos focos da empresa para o futuro é a privacidade. Num post mais recente, o CEO do Facebook reforça essa questão e comenta o presente e futuro da rede social.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.