Nos últimos três anos a Lenovo tem apostado na sua linha de equipamentos vocacionados para o gaming, o Legion. E hoje foi revelado oficialmente o Legion Phone Duel, depois dos rumores e dos teasings do seu smartphone dedicado aos videojogos. O modelo é o compromisso da marca em oferecer um equipamento não só em linha com os modelos topo de gama do mercado, como também avançar com mecanismos próprios para uma maior imersão.

O Legion Phone Duel é um equipamento 5G (e com suporte Wi-Fi 6), com seis configurações de layout à escolha dos jogadores, mudando não só o design do HUD, como as cores e ícones do tema. A marca salienta ainda o modo Casa, para transmitir ou reproduzir a imagem numa televisão ou monitor externo, juntamente com um teclado e rato wireless para interagir com os conteúdos. Ou caso prefira, usar uma dockstation para ligar os periféricos através de fios.

Basicamente a Lenovo pretende que os utilizadores consumam o smartphone como uma consola portátil de jogos, piscando o olho à Switch da Nintendo. O equipamento tem um joystick virtual e botões de disparo incorporados, recorrendo ainda a mecanismos de vibração dupla, ajudando a transmitir o feedback da ação.

No seu interior, o smartphone tem um processador Snapdragon 865 Plus 5G da Qualcomm, até 16 GB de RAM LPDDR5 e armazenamento interno de 512 GB USF 3.1. Tem um ecrã AMOLED de 6,65 polegadas, com resoluções até 2340x1080, e uma taxa de atualização de 144 Hz. Por outro lado, o toque respondem a uma taxa de 250 Hz.

O equipamento tem ainda duas baterias de 2.500 mAh, colocadas nas extremidades do equipamento, somando assim 5.000 mAh. A decisão desta configuração prende-se com a melhor capacidade de dissipar o calor, com tubos duplos de refrigeração líquida e cobre, tornando-o também mais fácil de segurar enquanto jogam. A empresa destaca ainda a porta de carregamento central, para que o cabo não atrapalhe as sessões de jogo enquanto carrega a bateria, ainda que obrigue a ter dois cabos de carregamento de 90 W para cada uma. Estão prometidos carregamentos de 50% em 10 minutos e uma carga total em 30 minutos.

A Lenovo revelou ainda o sistema Legion Assistant, que gere todos os movimentos e toques no smartphone, assim como o gamepad virtual. É explicado que os sensores de giroscópio deteta os movimentos, as mudanças de orientação, incluindo vídeos a 360 graus, e otimiza toda a experiência. Como exemplo, usando o joystick virtual comum dedo enquanto aponta ou move as personagens em outra direção. Serve para jogos de ação, mas também para condução, para que possa olhar o cenário em redor, enquanto vira o volante noutra direção, explica a empresa.

Relativamente a câmaras, o Legion Phone Duel tem um sensor traseiro de 64 MP, suportado por um sensor de quatro pixels com uma resolução de 16 MP para captar fotos em condições mais escuras. O smartphone consegue ainda gravar em 4K até 60 FPS. A câmara selfie é de 20 MP.

O Lenovo Legion Phone Duel chega ao mercado chinês ainda este mês, com datas ainda a revelar para o ocidente, com previsão deste ano.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.