As Instagram Stories continuam a ser um produto dinâmico. Graças às constantes adições, que têm alargado o seu leque de funcionalidades, a app oferece agora várias formas de criar conteúdo para aquela secção em específico, sendo que a interação entre utilizadores já não se prende exclusivamente ao swipe ou ao voto na sondagem. Depois disso, a empresa estreou também um slider, e vai agora integrar um outro sticker que permite a colocação de perguntas ao autor da story.

A funcionalidade central deste mecanismo é deixar que o autor peça feedback aos seus seguidores. Cada seguidor pode responder as vezes que quiser à pergunta colocada, e as respostas serão guardadas na lista de visualizações que surge no canto inferior esquerdo de cada story.

As respostas podem ser diretamente partilhadas com o público através das stories mas, quandos as respostas forem partilhadas, os nomes dos seus autores serão ocultados por questões de privacidade.

A funcionalidade vai começar a chegar ao Instagram esta semana.

A novidade pode ser de grande utilidade para quem quer receber feedback por parte dos seguidores. Numa era em que os influencers e as celebridades recorrem muito ao Instagram para interagir com a sua base de apoio, esta ferramenta pode ser um novo ponto de encontro entre ambas as partes, talvez até mais organizada do que as tradicionais, e por vezes caóticas, secções de comentários. Por outro lado, dá aos seguidores uma garantia de que a sua opinião pode, de facto, ser lida.