Em declarações à imprensa, depois de uma visita ao Data Center do NOSI, na cidade da Praia, o secretário de Estado da Função Pública e da Modernização da Administração Pública, das Comores, Soilihi Mohamed Djounaid, disse que está em Cabo Verde para conhecer a agenda de transformação digital do Governo.

“As Comores estão fortemente interessadas na agenda digital de Cabo Verde por serem países arquipelágicos com a mesma dimensão da população, as mesmas condições naturais e ameaças”, justificou.

Por isso disse que esta oportunidade de visitar Cabo Verde vai servir para ver o que os dois países podem fazer juntos, de modo a saber dos erros a não cometer e aproveitar a experiência cabo-verdiana a nível das tecnologias de informação e comunicação.

O governo das Comores tem também interesse em cooperar com Cabo Verde na implementação da agenda e do governo digital, dos ecossistemas em termos de políticas, da regulação, de regulamentos, da infra-estrutura, do desenvolvimento do sector privado e de capital humano e da economia digital.

A delegação ministerial das Comores é composta pelo director-geral da Agência de Regulação das Tecnologias de Informação, Said Mouinou, o director geral da Agência Digital do Governo Chamssoudine Mzaouiyani e o expert em Governação Electrónica Hamadi Said Nadiata.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.