O WhattsApp é uma das aplicações para smartphones mais utilizadas na comunicação por mensagens, assim como para a partilha de fotografias e memes entre amigos e familiares. Mesmo a nível profissional, a app do Facebook é uma das formas mais rápidas e diretas para trocar informações e anotações.

Mas a aplicação pode ser usada também para transferir rapidamente ficheiros dos smartphones para o computador, evitando a ligação de cabos, emparelhamento de equipamentos ou entupimento de caixas do correio. Pode enviar fotografias e vídeos, visto que não existe limite para o número de itens que envia. Mas atenção que os arquivos não podem ter mais que 100 MB para serem enviados. Se deseja enviar um vídeo longo e em alta definição deve procurar outras soluções.

Para isso, basta usar a versão WhatsApp Web, que a equipa do SAPO TEK utiliza como uma espécie de cloud quando está a fotografar eventos e necessita de as disponibilizar rapidamente para editar no computador. Tudo o que fazemos é selecionar uma “vítima”, um contacto de confiança, neste caso um colega da redação e começar por dizer: “não ligues ao que te vou mandar”, e "spammar" as fotos para a janela. Nada mais simples e eficaz...

Veja na galeria como emparelhar e utilizar o WhatsApp no PC

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.