A partir de 5 junho pode jogar clássicos de todo o mundo na Nintendo Switch, onde e como quiser, passa a ser possível com amigos e famílias. Ao todo são 51 jogos intemporais que quatro jogadores podem explorar, num serviço que já está disponível para download antecipado na Nintendo eShop.

Desde jogos de tabuleiros antigos a clássicos modernos, as opções são várias com o 51 Worldwide Games. Através de uma ligação online, pode competir com amigos e familiares, alinhado os equipamentos para formar uma área de jogo de grandes dimensões.

Descubra na fotogaleria alguns dos jogos que poderá explorar.

A Nintendo publicou ainda um vídeo no canal de YouTube onde dá a conhecer os 51 jogos intemporais.

Em comunicado, a Nintendo Portugal garante que os utilizadores que não estiverem familiarizados com as regras dos jogos terão a ajuda de guiões com "noções básicas". No caso dos jogos mais complexos, existirão tutoriais passo a passo.

A novidade surge depois de, recentemente, o mais recente relatório de resultados financeiros da Nintendo revelar que a empresa japonesa vendeu 3,29 milhões de consolas Switch nos primeiros três meses de 2020. Ao todo, o número de unidades vendidas em todo o mundo situa-se agora nos 55,7 milhões, com o valor a ultrapassar as vendas combinadas da Nintendo 64 e da GameCube, que prefazem 54,6 milhões.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.