Só nos EUA existem cerca de 62 milhões de pessoas (19,7%) cujas limitações motoras afetam grande parte das atividades do dia-a-dia. No entanto, tem-se vindo a assistir a uma grande aposta por parte das tecnológicas em desenvolverem aplicações e ferramentas que ajudem os utilizadores que se encontram nestas situações.

Depois de ter anunciado, em agosto, que estava a trabalhar com a GN Hearing para fazer um aparelho auditivo de baixa potência com suporte para streaming que pode se ligar a futuras versões do Android, a Google apresenta o Voice Access.

Direcionada para pessoas com doença de Parkinson, esclerose múltipla, artrite e lesões na medula espinal, a app permite que os utilizadores naveguem por aplicações, componham e editem texto e conversem com o Google Assistant usando apenas comandos de voz.

Depois de descarregar a aplicação, apenas disponível para Android, o utilizador encontra uma lista de comandos possíveis de executar ao dizer o número ao lado de cada item. Simples, não é? No entanto e como há sempre um mas, a aplicação só está disponível em inglês.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.