O evento , que se realiza em colaboração com a Organização Juvenil Cabo-verdiana de Empoderamento dos Jovens e a Geração B-Bright e com o apoio da Secretaria de Estado da Inovação e Formação Profissional e do NOSi, é um programa de iniciativa global, criada para desmistificar a programação.

Segundo nota de imprensa enviado à Inforpress, qualquer pessoa pode aprender os seus fundamentos básicos, bem como ampliar a participação nas diversas áreas desta ciência.

“O programa tornou-se um esforço global para celebrar a ciência da computação, com atividades de programação de uma hora de duração, expandindo-se para todas as comunidades”, cita a nota de imprensa.

Esta ação, sublinham os promotores do evento, pretende ser uma ponte entre as crianças das periferias e ciências computacionais, possibilitando o primeiro contacto com as mais diversas vertentes da inovação, com base em tecnologias, além de despertar o interesse destas para as profissões das TIC.

KMind7, mentora da Feira de Inovação XpoStartUp, é uma empresa cujo propósito é promover ideias, experiências, iniciativas e soluções tecnológicas “made in cv”, no circuito nacional e internacional, tendo como foco o desenvolvimento do ecossistema da inovação, em Cabo Verde.