Longe vão os dias em que era necessário ser um “mestre” da programação para se criar um website com designs elaborados e dinâmicos. Mesmo que seja um completo principiante, existem atualmente diversas ferramentas online que podem ajudá-lo a desenvolver a sua própria página web e a ReadyMag é uma delas.

A ReadyMag apresenta algumas parecenças com plataformas como a Squarespace ou a Wix, disponibilizando uma série de funcionalidades que permitem a construção de um website à medida. No entanto, o grande foco da ferramenta é mesmo no aspecto estético, sendo especialmente direcionada para quem ambiciona ter uma página com estilo visualmente aprazível.

 Em ReadyMag o utilizador poderá libertar a sua criatividade em diversos projetos, desde revistas online a portefólios, passando por websites empresariais. Mas, por acaso, se sentir um pouco perdido ao desenvolver a sua página e não souber bem por onde começar, a plataforma disponibiliza também uma extensa lista de tutoriais e até um canal de YouTube com guias passo-a-passo para guiá-lo por todo o processo criativo.

Os utilizadores que querem aprender ainda mais sobre os fundamentos do design podem também visitar o Design Almanac da ReadyMag. Aí poderão aprender, por exemplo, a combinar de forma harmoniosa diferentes tipos de letras ou a “dominar” o caos através da utilização de grelhas.

Na ReadyMag pode criar websites de forma gratuita, mas, caso queira levar mesmo “a sério” a sua tarefa, poderá aderir a um dos vários planos pagos, os quais podem ir dos 16 euros aos 64 euros por mês, consoante as necessidades do utilizador.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.