A Canon vai apostar num novo segmento de mercado. A nova Ivy Rec é uma câmara pequena, muito portátil, desenhada para ser utilizada de forma casual, sem mãos. Para isso, a empresa juntou-lhe uma pequena mola que permite prender o aparelho à roupa.

O gadget foi desenvolvido a pensar em atividades exteriores. Tem um sensor de 13 megapíxeis e é capaz de gravar em 1080p, a 60 frames por segundo. A câmara está envolta num revestimento resistente, que lhe permite absorver o impacto dos choques e impede a infiltração da água.

A câmara tem também uma aplicação móvel compatível, que deve ser utilizada em parelha para rever e transferir ficheiros.

Apesar de já estar "pronta para sair do forno", a câmara vai ser ainda submetida a uma fase de crowdfunding. Assim, a Canon conseguirá medir o potencial interesse do público num aparelho deste género que, convenhamos, conheceu o seu pico de popularidade há já alguns anos. Adicionalmente, será também possível minimizar o risco que acarreta tamanho investimento no projeto.

 Ainda não há data para o início da campanha, nem se sabe quanto vai custar a Ivy Rec. O argumento de venda está na portabilidade, na resistência e na forma conveniente com que regista acontecimentos sem que o utilizador tenha de se preocupar em tirar o seu smartphone e abrir uma app enquanto faz as suas atividades.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.