Desde 2005 que a aplicação Google Maps é um "guia" de ajuda à navegação pelo mundo, contando já com mais de mil milhões de utilizadores. A criação da gigante de Mountain View foi substituindo os mapas de papel por versões digitais, tudo isto ao mesmo tempo que acompanha a evolução tecnológica.

Ao longo de 15 anos, a Google foi registando, através da funcionalidade Street View, algumas das paisagens mais impressionantes do mundo, dando aos utilizadores a possibilidade de explorarem lugares nunca antes visitados a partir dos seus dispositivos móveis. Dos 170 milhares de milhões de fotografias captadas, a empresa decidiu partilhar as suas 15 preferidas.

Numa publicação especial do blog da Google, os utilizadores podem não só ver as fotografias captadas, mas também “navegar” dentro das imagens através da Street View. Além de poderem subir ao topo do Mont Blanc, do El Capitan, ou da cordilheira dos Andes para uma visita a Machu Picchu, os mais curiosos podem até ir à Estação Espacial Internacional.

Os utilizadores podem começar a sua viagem digital com uma visita ao interior da Sagrada Família, uma das obras mais famosas de Antoni Gaudi, dar um "saltinho" ao Japão para ver as cerejeiras em flor, navegar pelo Rio Negro enquanto disfrutam da paisagem da floresta amazónica e ir até à Finlândia para ver a aurora boreal.

Mas não é tudo, pois as as comemorações dos 15 anos do Google Maps ficaram marcadas pela chegada de algumas novidades à aplicação. Em destaque estão cinco novas tabs principais: Explore, Commute, Saved, Contribute e Updates. Para acompanhar a evolução da aplicação, a Google modificou também o seu logótipo, mantendo o pin como elemento comum ao longo dos anos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.