Uma iniciativa da Cheetah Start que pretende “desenvolver ideias inovadoras de soluções urgentes para combater a covid-19, bem como para criar resiliência pós-pandemia”, realça o diretor executivo, Samir Pereira, numa mensagem publicada na página do Facebook do evento.

O Startup Weekend online que acontece esta sexta-feira, 01 e que decorre até domingo, dia 3 já conta com mais de 340 inscritos e 80 ideias onde os participantes de várias áreas de conhecimento vão trabalhar por 54 horas, cada um a partir da sua casa, com o objetivo de enfrentar os desafios apresentados pela pandemia e construir soluções para desafios específicos.

Entretanto, o Startup Weekend que este ano conta com a sua primeira edição online sob o lema “Unidos Contra a Covid-19”, é um evento internacional que se realiza em mais de 150 países e é apoiado pela Google for Startups.

Segundo noticiou à Inforpress, o evento conta com participantes de todas as ilhas e de cabo-verdianos da diáspora (EUA, Portugal, China) e inclusive de estrangeiros, do Brasil e Dubai e que o projeto conta com a parceria do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

A Cheetah Start é uma ONG que tem realizado atividades em todas as ilhas do país, procurando estimular o empreendedorismo e a inovação, de modo a facilitar a criação de novos negócios e a inovação dos já existentes buscando como resultado o aumento do rendimento de empreendedores e a geração de empregos locais.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.