Continuam a ser poucos face à oferta paga, mas são cada vez melhores e mais completos. Em 2019, são já vários os jogos gratuitos que merecem destaque. E hoje nem sequer nos referimos aos que se alinham nas plataformas móveis, mas sim dos que podem ser jogados em computador e consola.

Dauntless é uma das propostas mais modernas da miríade. Com uma jogabilidade e uma premissa muito semelhantes à de Monster Hunter, o jogo convida os utilizadores a encetarem uma caçada num mundo mágico repleto de monstros. O jogo foi desenvolvido pela Phoenix Games e publicado pela Epic Games, casa do Fortnite.

Do lado oposto do espectro está Quake 2, que apesar de não ser propriamente novo, foi recentemente modernizado pela Nvidia. O first-person shooter está agora disponível na Steam, de forma gratuita, mas com um aspecto mais contemporâneo.

Um outro jogo capaz de providenciar boas horas de jogo online e multijogador é Splitgate: Arena Warfare. O jogo é um cruzamento entre Halo e Portal, e mistura os melhores elementos de ambas as sagas: os portais de Portal e as mecânicas de ação do clássico da Xbox.

Na galeria abaixo vai encontrar estas e outras cinco propostas, todas elas gratuitas e lançadas em 2019.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.