Há alturas em que a bateria dos telefones não responde da melhor forma, mas podem ser apenas momentos relacionados com fatores externos que não com o item em si. Noutras, o “alimentador” do telefone está a morrer aos bocadinhos e vai precisar de ser substituído. Um dos colaboradores da iFixit, deixa-lhe um guia para identificar essas alturas, neste caso sobre o iPhone.

Algumas são flagrantes, como a primeira: a bateria aumentou de volume e pressiona o telefone. Neste caso, é óbvio que a bateria necessita de ser substituída. Sempre com alguns cuidados, aconselha o perito.

São deixados conselhos específicos em diferentes casos, sempre no intuito de atestar se esse bem precioso que permite ao smartphone funcionar necessita de reforma ou não. Situações para ter em atenção: o telefone desliga inesperadamente, quando é detentor de um iPhone 6 ou posterior e este está lento ou quando tem um iPhone 5 ou anterior e a autonomia está pelas ruas da amargura.

São ainda contempladas as situações de quando o iPhone só funciona quando está ligado à corrente e quando o telefone da marca da maçã (realmente) sobreaquece.

A iFixit é conhecida pelas suas análises ao índice de reparação dos equipamentos móveis. Uma das mais recentes contemplou o Samsung Galaxy Note 9.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.