João Brito, que falava aos jornalistas, na Cidade da Praia, à margem da apresentação do “Young Professionals Program do Banco Mundial”, organizada pela ENG-Uni-CV, em parceria com o Banco Mundial, disse que o principal objectivo desta iniciativa é levar os jovens a terem experiências em organismos internacionais.

“Esperamos que os jovens formados aqui no país participem no programa porque é uma forma de levarmos a excelência de o que é ensinado aqui em Cabo Verde”, adiantou.

Conforme observou, ao participar no programa e ter êxito, os jovens estarão demonstrando as competências dos cabo-verdianos, permitindo o país a conquistar mais espaços a nível internacional.

Segundo João Brito, o Banco Mundial veio apresentar o programa no país porque constatou-se que praticamente não há jovens cabo-verdianos a participarem nas iniciativas do tipo.

“É uma grande oportunidade para os nossos jovens desenvolverem as suas carreiras a nível internacional”, frisou.

O programa, que tem como público-alvo jovens licenciados ou mestrados, com o máximo de 32 anos, é transversal, englobando todos os sectores.

Trata-se de uma “oportunidade única” para os jovens profissionais desenvolverem os seus potenciais para se tornarem “futuros líderes globais”.

O programa foi desenvolvido para indivíduos “altamente qualificados” e motivados, com diplomas avançadas e qualificadas em áreas relevantes para as operações do Banco Mundial.

O Banco Mundial vai lançar, brevemente, no seu site, o edital de candidatura, demonstrando “passo a passo todos os processos.

João Brito considerou que chegou a hora de Cabo Verde demonstrar o valor do seu capital humano.

O Grupo Banco Mundial é uma das maiores fontes de financiamento e conhecimento do mundo para os países em desenvolvimento.

As instituições que a integram compartilham o compromisso de reduzir a pobreza, aumentar a prosperidade compartilhada e promover o desenvolvimento sustentável.

Trabalham com governos, grupos da sociedade civil, com o sector privado e outros em países em desenvolvimento ao redor do mundo, ajudando pessoas em todas as áreas do desenvolvimento, desde assessoria política e estratégica até identificação, preparação, avaliação e supervisão de projectos de desenvolvimento.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.