De acordo com um comunicado da edilidade tarrafalense, assim como as demais medidas e recomendações, estas vão vigorar durante o período de contingência por causa do novo coronavírus (Covid-19), dependendo da avalização da pandemia.

Nesse sentido, informa que vai restringir o número de 50 por cento (%) de lotação dos passageiros nos transportes públicos colectivos interurbanos de passageiros, com efeitos imediatos, isentar o pagamento de senhas aos condutores de hiaces e hilux, durante a vigência do Plano de Continência da Covid-19.

A autarquia aconselha também a higienização no interior dos veículos, antes e depois de carga e descarga de passageiros.

O município, liderado pelo edil José Nunes Fernandes, espera contar com o empenho e a colaboração de todos os munícipes nesta luta contra a Covid-19.

Além dessas medidas para transportes públicos, a Câmara Municipal do Tarrafal tem ainda em marcha um conjunto de medidas de prevenção e sensibilização, no quadro do Plano de Contingência Nacional de Prevenção e Controlo da Covid-19.

Neste momento, estão encerradas as actividades em placas desportivas, Pavilhão Desportivo, Estádio Municipal, Mercado Municipal de Artesanato e Cultura, Jardins infantis, Centro Graciosa e sessões de Escola da Famílias em diferentes localidades desse município do interior de Santiago.

Conforme informações avançadas pela edilidade tarrafalense, na Delegacia de Saúde já se encontra disponível um espaço reservado, caso haja algum caso, da mesma forma que a câmara coloca à disposição das autoridades sanitárias o Pavilhão Desportivo Municipal.

Relativamente ao mercado municipal, a edilidade anuncia a suspensão de vendas de produtos que não sejam bens de primeira necessidade, e que nas feiras do município só serão disponibilizados espaços para feirantes locais.

Em relação às praias balneares, a câmara assegura que vai seguir as orientações do Instituto Marítimo Portuário (IMP) que interdita a frequência das praias em todo o país, enquanto se mantiver a situação de contingência ao nível nacional.

Na mesma nota, a autarquia recomenda o cumprimento estrito das orientações das autoridades, pedindo a colaboração de todos e a serenidade possível para driblar esta pandemia.

Em Santiago Norte, os outros cinco municípios que compõem a região – Santa Catarina, São Salvador do Mundo, São Lourenço dos Órgãos, Santa Cruz e São Miguel – têm em marcha as medidas de prevenção e sensibilização, no âmbito do plano de contingência nacional e controlo da Covid-19.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.