Tudo, segundo o presidente do conselho de administração da empresa, Luís Gonzaga, para, devido à pandemia do novo coronavírus, reduzir a exposição e amenizar o risco de contágio, além de adoptar as recomendações das diversas entidades envolvidas no combate à Covid-19.

Assim, para garantir a segurança dos passageiros, a empresa decidiu reduzir o número de passageiros por viagem em 30 por cento (%) da capacidade dos autocarros, cabendo aos passageiros observar a distância aconselhada pelas autoridades sanitárias.

Da mesma forma, a Transcor decidiu reduzir a frota aos fins-de-semana para um terço e retirar dez viaturas no período fora das “horas de ponta”, um em cada uma das dez linhas exploradas pela empresa.

A Transcor vai ainda renegociar com um conjunto de empresas, com as quais mantém contrato, o número de autocarros para o transporte dos funcionários, ao mesmo tempo que anuncia que vai contratar os serviços externos de uma empresa no mercado mindelense para reforçar os serviços de limpeza e higienização dos autocarros.

Segundo Luís Gonzaga, a Transcor vai proceder a sessões de esclarecimento e de formação dos seus colaboradores sobre o novo coronavírus e seu impacto, em especial aos condutores e pessoal afecto à limpeza.

“A empresa compromete-se a continuar a prestar o serviço de transporte a todos aqueles que dele necessitar para se deslocar no dia-a-dia para o seu posto de trabalho”, reforçou o responsável da Transcor, incluindo aqueles que “incansavelmente” vem lutando para minimizar o risco de contágio.

Cabo Verde conta neste momento com quatro casos positivos de Covid-19, sendo que os três primeiros foram registados na ilha da Boa Vista, todos estrangeiros, com o registo de uma morte de um turista inglês, de 62 anos, que foi o primeiro caso confirmado de Covid-19 no país, falecido na noite de segunda-feira, 23.

O mais recente caso positivo foi testado na cidade da Praia e divulgado hoje a um cidadão cabo-verdiano, de 43 anos, residente em Achada São Filipe, que chegou de França no dia 18 e que começou a apresentar um quadro respiratório com tosse e febre, tendo o resultado do exame para Covid-19 sido positivo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.