De acordo como a programação, a que a Inforpress teve acesso, a efeméride, que este ano vai ser celebrada em apenas um dia, ou seja, no dia 19, vai contar ainda com a representação de um membro do Governo nas actividades.

A sessão solene, que terá lugar no Shopping – Nguli Nlança, em Achada Igreja, às 10:45, vai contar com intervenções dos líderes das bancadas do Movimento para Democracia (MpD-poder) e do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV- oposição), que vão apresentar as suas visões quanto ao desenvolvimento do município.

Prevê-se ainda intervenções dos presidentes da câmara e assembleia municipais, respectivamente, Ângelo Vaz e Custódio Lopes.

Relativamente à inauguração das obras de requalificação urbana e ambiental da estrada de Leitãozinho, que segundo a edilidade, vai desencravar uma “pequena comunidade” com grandes potencialidades agrícolas, é uma obra reivindicada há muito pela população desse povoado.

A obra, com uma extensão de 1.500 metros de comprimento e 4,5 metros de largura, decorre de uma parceria entre a autarquia e o Governo, através do Fundo do Ambiente, e contempla calcetamento geral da via, de valetas, muros de contenção e vales de drenagem de água, e está orçada em 15 mil contos.

Das actividades culturais, constam actuações de batucadeiras Pico Freire, Romeu de Lurdes, grupo tocatina e baile temático com trajes dos anos 60.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.