Em declarações à Inforpress, o presidente da câmara municipal, José Freitas, informou que a obra é uma “forte” parceria da autarquia com o Governo, através do Ministério de Saúde e da Segurança Social.

“Esta infra-estrutura tem grande importância para o município, na medida em que irá dar grande apoio à comunidade a nível das condições de saúde e diminuição das deslocações para o Centro de Saúde na cidade do Tarrafal e, ainda, melhorar as condições de trabalho para os técnicos”, salientou.

José Freitas disse ainda que a autarquia está a investir “fortemente” na área da saúde, principalmente com o programa Saúde Mais e pretende requalificar todas as Unidades Sanitárias de Base do Município e anunciou que a próxima será a da zona de Hortelã.

O presidente da câmara do Tarrafal adiantou que o município está a reivindicar, junto do Governo, a necessidade de o Município ter a sua própria Delegacia de Saúde.

Em declarações à Inforpress durante a cerimónia de inauguração, o delegado de Saúde de São Nicolau, Elvio Pereira, reconheceu a importância que a infra-estrutura terá no desenvolvimento do trabalho na área da saúde.

“A nossa direcção, desde o início, tem trabalhado para reabilitar as estruturas de saúde para melhorar a prestação do serviço à população e melhorar as condições de trabalho dos agentes comunitários”, acrescentou.

As obras de reabilitação da Unidade Sanitária de Base de Cabeçalinho custaram dois mil contos, uma parceria entre a Câmara Municipal do Tarrafal e o Ministério da Saúde e Segurança Social.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.