O presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José Freitas, em entrevista à Inforpress, afirmou que o processo já está a decorrer há algum tempo e, em acordo com o IFH, transformaram os apartamentos de classe A em classe B.

“Esses apartamentos foram passados para a gestão da câmara municipal, através de uma parceria com o Governo e acabamos por beneficiar sete famílias” realçou.

José Freitas informou ainda que recuperaram os apartamentos que estavam em total abandono, com a remodelação de portas, pintura e outras requalificações.

Relativamente aos critérios de selecção dos beneficiários, José Freitas adiantou que basearam essencialmente no cadastro social, dando prioridade às famílias mais numerosas e famílias com pessoas com deficiência.

A iniciativa, segundo o autarca, visa dar melhores condições de vida às famílias mais necessitadas do município.

Também em entrevista à Inforpress, no acto de entrega das moradias, Neila Duarte, beneficiária, afirmou que com essa entrega ela e sua família poderão ter mais conforto e melhores condições de vida.

Uma outra beneficiária, Delvany Silva, louva a iniciativa, na medida em que as dificuldades poderão diminuir.

“Há muito tempo vivemos a pagar renda, mas agora as coisas ficam mais tranquilas”, acrescentou.

A entrega dos apartamentos do complexo habitacional Casa para Todos foi feita no âmbito das comemorações do 15º aniversário do Município do Tarrafal.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.