Em declarações à Inforpress, o vereador em exercício do pelouro da Juventude, Cultura e Desporto, Francisco Cabral, informou que as festividades têm movimentado aquela comunidade desde o início desde mês com várias actividades desportivas (torneio de futebol) e culturais (rádio praça).

Campanha de Limpeza e feira de saúde são outras actividades, que, segundo a mesma fonte, já foram realizadas numa parceria entre a edilidade micaelense e a Associação Juventude Vicentino.

Para esta sexta-feira, 06, o também vereador da Educação Família e Inclusão Social informou que vai ser realizado um workshop sobre “empreendedorismo juvenil”, e ainda um mini-festival.

Do cartaz do mini-festival de música, organizado pela Câmara Municipal de São Miguel e dois jovens locais, e que terá entrada gratuita, destacam-se artistas como Young Problema e Programados.

O evento musical, que vai promover jovens talentos de São Miguel e da Cidade da Praia, está aprazado para as 20:00 e vai contar ainda com artistas como 2 B Gang, NL Gang, Alexandre R., Silvana Leal, Firma Pezado, Rap D’Munti, Young Rappers e Telex WB.

Já no dia 07 (vésperas), consta da programação um “baile popular” por volta das 22:00, sendo que as festividades culminam com uma procissão e missa em honra à santa, que constituem o “ponto alto” da solenidade” assinalada no próximo domingo, 08 de Dezembro.

À semelhança das outras festas de romaria, após a celebração eucarística haverá o tradicional almoço popular.

O vereador em exercício do pelouro da Juventude, Cultura e Desporto destacou o envolvimento da Polícia Nacional (PN) desde o início das festividades, assegurando que a PN vai continuar no terreno até domingo para garantir a segurança das pessoas em todas as actividades a serem desenvolvidas.

A Imaculada Conceição ou Nossa Senhora da Conceição é, segundo o dogma católico, a concepção da Virgem Maria sem mancha do “pecado original”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.