O portal, www.visitsantoantao.net, segundo a direcção do projecto raízes, reúne toda a informação sobre Santo Antão, desde o património natural e cultural, produtos locais, rotas, unidades de restauração e alojamento, potenciando, assim a oferta turística.

A criação do portal sobre o ecoturismo em Santo Antão faz parte da estratégia de promoção do turismo sustentável e inclusivo nesta ilha, facilitando, assim, o acesso à informação e potenciando a procura desta região, enquanto destino turístico.

No quadro deste projecto, co-financiado pela União Europeia e cooperação portuguesa, foi lançado, em Junho, um filme promocional de Santo Antão, enquanto destino turístico, realizado por uma equipa da Help Imagem, uma associação portuguesa, especializada em media para o desenvolvimento.

Segundo o projecto Raízes, o filme tem contribuído para a promoção do turismo rural nesta ilha, segmento que tem conhecido, nos últimos anos, “um forte incremento” em Santo Antão, onde chegam, anualmente, mais de 26 mil turistas.

Santo Antão, segundo o Governo, está “a liderar o pelotão do desenvolvimento do turismo rural e de natureza” em Cabo Verde, modelo que deve ser seguido por outras ilhas do arquipélago, que queiram apostar neste tipo de turismo para dinamizar a sua economia, criar riqueza e reduzir o fenómeno da pobreza.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.