O secretário de Estado da Educação refere-se, nomeadamente, à cooperação do Instituto Superior de Agronomia de Lisboa no âmbito do processo de instalação da Universidade Técnica do Atlântico (UTA) e das suas unidades orgânicas de ensino, das quais faz parte o Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias de Santo Antão.

Esta e outras matérias foram analisadas, no início desta semana, durante uma visita de cortesia do novo embaixador de Portugal em Cabo Verde, António Manuel Moniz, ao secretário de Estado da Educação para "troca de impressões" sobre as relações de amizade e cooperação entre Portugal e Cabo Verde no domínio da educação.

Segundo Amadeu Cruz, foi analisada a cooperação entre UTA e o Instituto Superior de Agronomia de Lisboa, nomeadamente no âmbito do processo de instalação desta universidade, com sede no Mindelo, e das suas unidades orgânicas de ensino, que incluem o Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias de Santo Antão.

Este governante já tinha garantido à Inforpress que o "compromisso" do Governo com relação ao ensino superior em Santo Antão "está em andamento", estando a sua implementação sob a responsabilidade da reitoria da UTA, a ser empossada "brevemente".

JM/ZS

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.