Trata-se de um projecto em execução pela edilidade, com financiamento do Fundo do Ambiente, em mais de 10 mil contos, que vai permitir, ainda este ano, que cerca de 250 famílias passem a ter acesso à rede pública de abastecimento de água nessa localidade, com cerca de três mil habitações.

O projecto, que está em execução desde Junho, consiste na instalação de redes domiciliárias nessas zonas altas da Ribeira das Patas, povoação que vai continuar, ao longo de 2020,  a receber investimentos no alargamento da cobertura das populações com rede de água domiciliária.

Para o próximo ano, estão previstos, neste domínio, investimentos na ordem dos quatro mil contos em Ribeira das Patas, informou a edilidade portonovense, segundo a qual o propósito é dotar, nos próximos anos, cada família nessa localidade de uma torneira.

Porto Novo, onde 230 famílias passaram, nos últimos três anos, a usufruir de água canalizada, possui actualmente uma taxa de cobertura, em termos de acesso rede, de quase 80 por cento (%), segundo dados do Instituto Nacional de Estatísticas (INE).

Para 2020, a autarquia prevê investir 19 mil contos no reforço da cobertura das populações com água potável em todo o concelho.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.