Yara Rocha falava à Inforpress, na terça-feira, à margem da palestra de sensibilização, enquadrada na semana de comemoração do Dia Mundial do Doador de Sangue, que se assinala a 14 de Junho.

Segundo esta responsável, cada dia mais jovens estão a aderir ‟graças” às divulgações e palestras de sensibilização, deixando de lado os mitos sobre a doação de sangue.

‟Temos cada vez mais doadores. Pessoas motivadas e sensibilizadas a esse acto. Antigamente eram menos, mas agora temos pessoas à procura, voluntariamente, de fazer esse acto de carinho, de amor”, realçou.

Para a participante Núria Furtado, a sociedade precisa se sensibilizar para colaborar com esse gesto que considera ser ‟nobre”.

“Seria bom que todos aqueles que estão em condições dignas de doar aderissem a esse acto porque é algo valioso e importante”, acrescentou.

As actividades de comemoração do Dia Mundial do Doador de Sangue prosseguem hoje com a campanha de doação de sangue no Liceu de São Miguel.

No dia 14 haverá uma feira de saúde no Centro Histórico e Cultural de Calheta. Já no dia 15 acontece um torneio de futsal na placa desportiva da igreja de São Miguel. E para o dia 16 está agendada uma marcha e actividades culturais e recreativas no Liceu de São Miguel.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.