Numa visita à farmácia, a Inforpress constatou que há muita procura de equipamentos de prevenção, principalmente o álcool gel.

Uma cliente revelou que conseguiu obter um frasco do álcool etílico, mas adiantou que a farmácia não tem disponível o álcool gel e máscaras.

A mesma adiantou que uma viatura saiu ontem para a cidade da Praia, mas regressou somente com o álcool etílico, apesar de circular anúncios de que a Inpharma já está a abastecer as farmácias com o álcool gel produzido em “tempo recorde”.

As funcionárias da farmácia admiram que, apesar de a Emprofac garantir que o álcool gel produzido no País já está disponível no mercado, ainda não se conseguiu obter esse produto.

As mesmas avançaram que já estão com uma lista “grande” de contactos de pessoas que solicitaram o álcool gel assim que estiver disponível na farmácia.

O presidente do conselho de administração da Emprofac garantiu terça-feira, 24, que as farmácias da Praia já começaram a ser abastecidas com álcool gel e que o envio desse desinfectante às outras ilhas far-se-á o nos próximos dias.

O ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, confirmou hoje mais caso positivo do novo coronavírus, desta feita na Cidade da Praia, que regista assim o primeiro caso da Covid-19.

Trata-se de um cidadão cabo-verdiano, de 43 anos, residente em Achada São Filipe, que chegou de França no dia 18 e que começou a apresentar um quadro respiratório com tosse e febre, tendo o resultado do exame para Covid-19 sido positivo.

Na sequência disso, anunciou que o Gabinete de Crise se reúne ainda hoje, na Cidade da Praia, para decidir sobre medidas a tomar com relação à ilha de Santiago, assim como se fez com a Boa Vista.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.