A actividade religiosa naquela localidade que dista a sete quilómetros dos Espargos encerra assim as festividades em homenagem à santa, padroeira da região, depois da realização do Festival de Pedra de Lume, com dois dias de música, onde desfilaram artistas locais e nacionais, tendo Grace Évora como cabeça de cartaz.

A liturgia será realizada pelo padre Adriano Baptista que, conforme disse à Inforpress, irá falar da santa enquanto mulher de fé, que acreditou e venceu os obstáculos, por isso, “Deus elevou-a aos céus em corpo e alma”, explicou o pároco.

A programação das festividades em homenagem à santa contempla, também, corrida de resistência, velocidade, natação, salto em altura e em cumprimento, entre outras actividades.

A imagem de Nossa Senhora da Piedade contém uma teologia “profunda”. Jesus, morto, recém descido da cruz, nos braços de sua mãe.

Conforme reza a história, retrata o sacrifício de salvação feito por Jesus e Maria como corredentora, acompanhando seu filho até o fim. Retrata a dor da Mãe que, consciente de sua missão, oferece seu filho pela salvação da humanidade.

Ela representa também a dor de milhões de mães que sofrem por seus filhos, vítimas de todo tipo de sofrimento.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.