O acto de entrega da viatura foi realizado em frente aos Paços do Concelho pelo edil Júlio Lopes, na presença de vereadores, funcionários dos bombeiros Municipais, Protecção Civil, do delegado da Saúde, do director do Hospital Regional do Sal, entre outras autoridades e figuras.

Na ocasião, o coordenador dos serviços da Protecção Civil, Idércio Gomes, destacou a necessidade deste recurso para dar mais suporte à saúde, além de auxiliar a equipa dos bombeiros da Protecção Civil para melhorar a sua actuação e atendimento junto da população.

“É com muita satisfação que recebemos esta ambulância. É mais uma ferramenta de trabalho que vai nos possibilitar melhor desempenho das nossas funções, acudindo a população com melhor qualidade”, disse Idércio Gomes.

Segundo este responsável, a viatura foi concebida à medida das necessidades, dispondo de vários apetrechamentos “importantes”, nomeadamente máquina de vácuo, material de trauma, monitor de sinais vitais, aspirador de secreções, entre outros equipamentos.

Manifestando satisfação por dar a ilha do Sal, conforme disse, mais um elemento “importante” para o sector de prestação de serviços na área da saúde e de urgência, o edil Júlio Lopes admitiu que cabe trabalhar ainda mais para melhorar essa prestação, mormente numa ilha que se pretende seja de referência, enquanto destino turístico, a nível mundial.

“Esses equipamentos que irão permitir melhor prestação de serviços, serão importantes para a nossa população, mas também para aqueles que nos visitam. Esta ambulância totalmente moderna com equipamentos básicos essenciais para emergência representa algo muito importante para a ilha do Sal”, enfatizou.

O autarca concluiu, referindo, que qualquer passo que se dê, mesmo pequeno que seja, como é o caso desta ambulância” conforme exemplificou, “é sempre algo importante e merece uma celebração”, reiterou.

“Já temos aqui um novo equipamento, moderno, para servir a população da ilha do Sal e os nossos visitantes”, concluiu.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.