Este mostrou-se satisfeito com o resultado da visita porque permitiu constatar que os compromissos assumidos no ano passado tiveram melhorias depois das medidas tomadas pela direcção nacional, pese embora ainda existe o dever de conseguir melhorar alguns aspectos.

Conservação dos edifícios e melhoria das condições de trabalho dos efectivos e dos equipamentos são preocupações idênticas às encontradas nas outras unidades e que serão eliminadas de forma paulatina, segundo aquele responsável.

O director nacional da PN mostrou-se igualmente “satisfeito” em relação aos contactos estabelecidos com instituições locais e do “excelente” relacionamento existente entre a PN e essas instituições, o que, segundo o mesmo, obriga a instituição policial a melhorar cada vez mais a sua prestação de serviços e responder cada vez mais e de forma mais eficiente às demandas da população.

A diminuição de ocorrência pelo quarto ano consecutivo deve-se também à contribuição da população, apesar de ainda se ter verificado alguns crimes que devem merecer atenção.

Emanuel Estaline Moreno endereçou os parabéns ao colectivo das unidades das ilhas do Fogo e da Brava que compõe o Comando Regional pelo trabalho desenvolvido, sobretudo respondendo às demandas da população.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.