A detenção, conforme informou a Polícia Judiciária (PJ), aconteceu através da Secção de Investigação de Crimes Patrimoniais, na sequência de uma denúncia anónima e numa operação conjunta com o serviço de piquete da Polícia Nacional (PN).

No comunicado, a PJ afirma que a busca foi consentida pelo dono da residência, tendo os policiais apreendido, no local, uma pistola de grande porte “boca bedju” cano longo em fase de conclusão e uma pistola de menor, pronto para uso, bem como os equipamentos que serviram para o fabrico das armas.

Os indivíduos tentaram fugir, através do terraço da residência onde se encontravam e das residências contíguas, mas não tiveram sucesso, conforme informou a polícia científica.

A PJ avança ainda que os detidos serão presentes, este sábado, 16, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas coacção.

No mesmo comunicado, a PJ dá conta que, também na cidade da Praia, deteve, através da Secção de Tráfico de Estupefacientes – Brigada Interna –, em cumprimento de um mandado de busca e apreensão, na quinta-feira, 14, em flagrante delito, na localidade de Pensamento, um indivíduo homem, de 37 anos, na posse de 217 gramas de canábis.

O detido foi presente hoje, ao Tribunal da Comarca da Praia, mas desconhece-se que medidas de coação foram aplicadas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.