Segundo uma nota da PN, a detenção aconteceu na decorrência de uma operação de segurança realizada na noite de quinta-feira.

“A Polícia Nacional deparou com um indivíduo de sexo masculino residente em Casa Lata, acompanhado de um comparsa, ainda por identificar, em atitudes suspeitas, que imediatamente se puseram em fuga”, avançou aquela força policial, completando que, “perseguidos, o mesmo deixou cair ao solo uma pistola de calibre 7,65 milímetros alojando um carregador com três munições”.

O mesmo, avançou ainda a PN, foi alcançado quando, para se esconder, foi barricar dentro da residência de um elemento policial na zona de Subida de Achada Santo António.

A PN fez ainda saber que o suspeito será apresentado ao Ministério Público para primeiro interrogatório e aplicação de medida de coacção, nas próximas horas.

Na mesma nota, a Polícia Nacional acrescentou ainda que é a segunda vez, numa semana, que o mesmo indivíduo é detido pela Polícia.

“No passado dia 04, tinha sido entregue ao Ministério Público, depois de detido em flagrante delito, por roubar em duas pessoas na zona de Terra Branca e foi-lhe aplicado TIR, com apresentação periódica, semanal, na Esquadra do Palmarejo, que devia iniciar-se hoje”, finalizou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.