Em declarações à Inforpress, a mãe e tia dos meninos desaparecidos, que respondem pelo nome de Clarisse Mendes (Nina) e Sandro Mendes (Filú), disse que as duas crianças residem com ela, no bairro de Castelão, mas que frequentam muito a casa da avó, em Achada Limpo, local onde desapareceram.

Segundo Arlinda Mendes Cabral (Isa), trata-se de dois primos que foram criados por ela e pela avó, já que uma das crianças é seu filho, enquanto a outra lhe foi entregue por uma prima desde bebé.

“Nós não sabemos o que fazer, pois, elas conhecem bem o local e não era a primeira vez que iam fazer compra a pedido da avó. Foram comprar açúcar numa loja onde trabalha uma sobrinha minha. E quando demos por falta delas, já noite, fomos perguntar pelo seu paradeiro e, para espanto nosso, responderam-nos que as crianças não chegaram lá”, explicou.

Ainda segundo a mãe, que está desesperada com o desaparecimento dos meninos, os mesmos são crianças muito alegres, que ajudam a avó a pastorar os seus animais e que frequentam a escola como todas os miúdos da sua idade.

No local onde se encontram familiares e amigos a prestar “apoio e solidariedade” a critica sobre o trabalho da policia é “impiedosa”, pois, muitos relacionam este desaparecimento com o caso da pequena Edvania Gonçalves, residente em Eugénio Lima, desaparecida desde o mês de Novembro de 2017 e que até agora não foi encontrada.

“Se o caso da menina de Eugénio Lima, cujo pai é militar, ainda não foi resolvido, imagina o destas crianças que os familiares não têm a quem recorrer. A policia cabo-verdiana deve trabalhar melhor para dar resposta à família. Já vão completar 48 horas sobre desaparecimento das crianças…”, disse Daniela Suraia, parente dos meninos desaparecidos.

Questionada se não tem alguma suspeita, a mãe das crianças, Arlinda Mendes Cabral, disse que foram informados pela sobrinha que existe um senegalês que tem vindo a aliciar as crianças com oferta de dinheiro e telemóvel.

“Mas não sabemos mais pormenores. Já informamos isso à policia. Esperamos que quem os tenham nos devolva as nossas crianças”, apelou, em tom de desespero.

Além de Clarisse Mendes (Nina) e Sandro Mendes (Filu), Alinda Mendes Cabral é mãe, ainda, de mais três rapazes.

Os familiares accionaram a polícia desde sábado, 03, e aguardam ansiosos pelos resultados das buscas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.