A 22 de Agosto, uma carinha ligeira despistou-se na estrada Porto Novo/Janela, mais exactamente em Morro de Tubarão, provocando cinco feridos, três com gravidade, mas, a 03 de Setembro, os portonovenses foram surpreendidos por um acidente grave, em Abufadouro, um dos bairros mais movimentados da cidade do Porto Novo, que fez um morto e seis feridos, três dos quais graves.

Uma carinha marca Toyota, modelo Hilux, com três ocupantes, despistou-se e foi de encontro a um posto de iluminação pública, atropelando três pessoas, uma das quais, um homem de 54 anos de idade, acabou por falecer.

O mais recente acidente, um embate entre uma viatura ligeira e uma moto, ocorreu, esta quarta-feira, 11, na cidade do Porto Novo, precisamente na zona de Abufadouro, tendo provocado um ferido.

Além da população, as instituições ligadas, directa ou indirectamente, aos transportes rodoviários e à problemática do trânsito, dizem-se “preocupadas” com essa situação e preparam uma acção de sensibilização sobre a segurança rodoviária, neste concelho.

O comandante do Corpo dos Bombeiros do Porto Novo, Corsino Fortes, disse à Inforpress que a situação começa a ficar “preocupante”, lembrando que, neste ano de 2019, já são cinco as vítimas mortais resultantes de acidentes de viação, neste concelho.

Aliás, desde os finais de 2018  à esta parte, morreram já sete pessoas, neste município, na sequência de acidentes de viação.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.