A data, que se assinala a 22 de Outubro,  vai ser também assinalada com torneios de futsal e de futebol, bem assim com provas de atletismo, além de entrega de algumas infra-estruturas, com destaque para uma praceta requalificada e um fitness park.
Um encontro com a família, apresentação de um livro sobre o Papa Francisco e missa solene marca ainda as comemorações do dia vila da Ribeira das Patas e da Paróquia de São João Paulo II.

A construção de um centro de saúde e de uma esquadra policial, bem como o  reordenamento da bacia hidrográfica da Ribeira das Patas são alguns dos anseios da população dessa localidade, que tem estado a receber intervenções a nível de requalificação urbana, habitação social, melhoria das acessibilidades e abastecimento de água (alargamento a rede domiciliaria).

O Governo, através do ministro da Saúde, já assegurou que o centro de saúde da Ribeira das Patas estará a ser edificado a partir de 2020.

O projecto de reordenamento dessa bacia hidrográfica pode iniciar-se ainda em 2019, segundo garantias do Ministério da Agricultura e Ambiente, com intervenções nos domínios de mobilização de água e correcção torrencial no sub-bacia de Lagoa/Catano, abarcando 150 famílias.

Inforpress/Fim

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.